Servidores da Educação Municipal de Antonio João Participam de Capacitação em Parceria com a SED e CRE Onze
Formação busca aprimorar atendimento a estudantes com necessidades especiais
Secretária da Educação, Cris Ramos, enfatiza a importância da capacitação para aprimorar o ensino inclusivo em Antonio João.
01/11/2023 07:17

A Secretaria de Estado de Educação (SED), em colaboração com a Coordenadoria Regional de Educação Onze (CRE Onze) e a Prefeitura de Antonio João, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma formação de Educação Especial no município de Antonio João. O evento ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, nos turnos da manhã e da tarde, e reuniu uma gama de profissionais da educação.

O encontro contou com a participação das técnicas da Coordenadoria de Educação Especial (COESP), Heliene Alves de Faria Tenório de Melo e Jussara Linhares Granemann, da Secretária da Educação do Município, Cris Ramos, da Coordenadora da Educação Especial do município, Izilda Barcelos, técnicas do Núcleo de Educação Especial (NUESP) da CRE Onze e o Coordenador Regional de Educação, Ronaldo Caccia.

A formação foi direcionada aos professores de apoio em ambiente escolar, professores da sala de recursos multifuncionais, tanto da rede estadual quanto municipal de ensino, além de coordenadores e diretores. O objetivo principal foi aprimorar o conhecimento e as práticas dos profissionais que atuam nos serviços de Educação Especial.

O foco da formação recaiu sobre o tema "Educação Inclusiva: Desafios e Possibilidades no Atendimento aos Estudantes Público da Educação Especial, Adequações Curriculares e Plano Educacional Especializado (PEI)".

Cris Ramos, Secretária Municipal de Educação, enfatizou a relevância desse treinamento e sua aplicação no contexto local. Ela destacou o compromisso da administração municipal em buscar parcerias de sucesso que beneficiem tanto os profissionais quanto a comunidade.

Essa parceria entre a SED, CRE Onze e a Prefeitura de Antonio João reafirma o compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade, promovendo o aprimoramento constante do atendimento aos estudantes com necessidades especiais. A formação é uma iniciativa que contribuirá para fortalecer o ensino inclusivo no município e garantir um ambiente educacional mais acolhedor e igualitário.

Texto/Fonte: Joaz B.M.