Prefeito Marcelo Pé oficializa doação da quadra coberta para a Escola Estadual Aral Moreira, impulsionando o desenvolvimento educacional em Antonio João
Parceria entre Prefeitura e Governo Estadual marca novo capítulo para a comunidade escolar e promete reconstrução de outras instituições educacionais no município.
O Prefeito Marcelo Pé, acompanhado dos Vereadores do município, da Secretária de Educação e Cultura, Cris Ramos, e a direção da Escola Estadual Aral Moreira, oficializou a doação da quadra coberta, que fortalecerá o ensino e a aprendizagem na unidade esco
Foto: Sivaldo Moreira
05/08/2023 11:31

Em um momento histórico para a educação em Antonio João, o Prefeito Marcelo Pé, juntamente com os Vereadores do município e a Secretária de Educação e Cultura, Cris Ramos, concretizou a doação oficial da quadra coberta à Escola Estadual Aral Moreira.

Durante a cerimônia, o Prefeito Marcelo Pé enfatizou a importância da parceria com o Governo Estadual e a relevância dessa doação para a comunidade escolar. Ele ressaltou que a situação se arrastava há muitos anos, gerando instabilidade na gestão da Escola Estadual Aral Moreira, mas agora, com a ação concretizada, todos os envolvidos saem ganhando.

"Essa é uma conquista gigantesca para o nosso município, e só com união entre as esferas governamentais e a Câmara Municipal é possível fazer o melhor pela comunidade. A Escola Estadual Aral Moreira será a próxima a ser reconstruída, trazendo novos tempos, mais tecnologia e ampliando as possibilidades de ensino", destacou o Prefeito.

Enquanto a Escola Estadual Pataleão Coelho Xavier passa por um profundo processo de restauração, o Prefeito revelou sua intenção de estender a reconstrução para a Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro, sinalizando um compromisso sólido com o desenvolvimento educacional em Antonio João.

A Diretora Escolar, Francielle Guimarães de Souza, e a Diretora-adjunta, Eliane Mendes Barbosa, que estiveram presentes na cerimônia, expressaram sua felicidade com as conquistas e reforçaram o impacto positivo que tais ações trarão para toda a comunidade escolar, beneficiando diretamente o desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cris Ramos, também proferiu algumas palavras sobre a relevância de resolver problemas antigos e dar continuidade ao desenvolvimento social no município. Ela enfatizou que o trabalho em equipe e a cooperação entre os órgãos governamentais são fundamentais para o progresso da educação e do bem-estar da população.

Com a doação oficializada, a Escola Estadual Aral Moreira inicia uma nova etapa de progresso e excelência educacional em Antonio João. A parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual fortalece a missão de proporcionar um ambiente propício para o aprendizado, visando um futuro promissor para toda a comunidade escolar.

Texto/Fonte: Joaz B.M.