Prefeito Marcelo Pé anuncia alargamento da Avenida Eugênio Penzo para impulsionar infraestrutura e mobilidade
Obra de mais de R$1.5 Milhões trará melhorias ao tráfego e segurança em trecho estratégico das Vilas Penzo, Pôr-do-Sol e Guarani, cumprindo promessa de desenvolvimento.
O Prefeito Marcelo Pé anunciou, ao lado de Representantes da Empresa Bandeirantes, o alargamento da Avenida Eugênio Penzo, visando aprimorar a mobilidade e infraestrutura nas Vilas Penzo, Pôr-do-Sol e Guarani.
Foto: Joaz B.M.
08/08/2023 11:53

Uma notícia de significativa importância para a infraestrutura e mobilidade urbana de Antonio João foi anunciada pelo Prefeito Marcelo Pé, que revelou seus planos para o alargamento da Avenida Eugênio Penzo, um projeto ambicioso que impactará positivamente a região compreendendo as Vilas Penzo, Pôr-do-Sol e Guarani.

A obra, estimada em mais de R$1.5 Milhões, visa abordar diversas questões cruciais enfrentadas pela população, incluindo melhorias no tráfego intenso de veículos que atravessam o município. O alargamento, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, está intrinsecamente ligado à garantia da segurança dos moradores e transeuntes que utilizam a avenida diariamente.

O anúncio dessa medida também representa o cumprimento de uma promessa por parte do Prefeito, uma vez que esse trecho da Avenida Eugênio Penzo fora anteriormente deixado sem alargamento. Em suas palavras, Marcelo Pé afirmou: "Estamos comprometidos em oferecer melhorias reais para nossa população. Esta obra é uma resposta direta às necessidades da comunidade e ao nosso desejo de proporcionar um ambiente mais seguro e funcional."

O Prefeito aproveitou a oportunidade para expressar seu agradecimento ao trabalho legado pelo Ex-Governador Reinaldo Azambuja, cuja trajetória de desenvolvimento foi continuada pelo atual Governador Eduardo Riedel. Também prestou reconhecimento ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, por sua contribuição vital para a realização deste projeto.

Os preparativos para o alargamento já estão em andamento, com a Prefeitura já tendo executado a primeira etapa, que consistiu na limpeza e poda das árvores da região. A próxima etapa envolverá a colaboração da empresa Bandeirantes, responsável pela condução dos trabalhos.

Além do alargamento da Avenida Eugênio Penzo, vale destacar que na mesma região, uma série de ações de melhoria está sendo executada simultaneamente. A implantação de um sistema de drenagem nas Vilas Pôr-do-Sol, Guarani e Penzo está ocorrendo concomitantemente com o asfaltamento, construção de meio-fio e calçamento. Essa abordagem holística visa aprimorar de maneira abrangente a qualidade de vida dos moradores e a infraestrutura da área.

A medida demonstra o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento sustentável, promovendo um ambiente mais acessível, seguro e moderno para todos os cidadãos de Antonio João. O projeto do alargamento da Avenida Eugênio Penzo e as iniciativas paralelas são passos concretos em direção a um futuro mais promissor e próspero para a região.

Texto/Fonte: Joaz B.M.