Alto contraste
Prefeito de Antonio João e Secretário de Saúde visitam pacientes em Cascavel e estudam projeto de assistência na cidade paranaense
Marcelo Pé e Rafael Santos da Rosa acompanham pacientes em tratamento, analisando possibilidade de oferecer apoio e conforto aos que necessitam se deslocar para o município paranaense.
Prefeito Marcelo Pé e Secretário de Saúde Rafael Santos da Rosa acompanham pacientes em Cascavel e discutem projeto de assistência.
19/08/2023 13:38

O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, em conjunto com o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Santos da Rosa, e a Assistente Social, Letícia dos Santos, realizou uma visita a Cascavel, no estado do Paraná, para acompanhar de perto pacientes que estão em tratamento contra o câncer e outras enfermidades na cidade paranaense.

Além de verificar a qualidade do atendimento prestado aos pacientes que se deslocam de Antonio João para realizar tratamentos em Cascavel, o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde exploraram a possibilidade de criar uma espécie de embaixada da Saúde Antoniojoanense no município paranaense. A iniciativa visa principalmente reduzir os custos de estadia dos pacientes durante seus tratamentos e exames, proporcionando maior conforto e apoio em um momento de fragilidade.

O Prefeito Marcelo Pé expressou sua gratidão pelo atendimento excepcional que os pacientes de Antonio João estão recebendo no Uopeccan em Cascavel. Ele enfatizou seu compromisso com a saúde, destacando-a como uma das principais bandeiras de sua administração. Marcelo Pé ressaltou: "A saúde é um direito fundamental de todos os cidadãos, e estamos empenhados em garantir o melhor atendimento possível para nossa população, mesmo que isso signifique deslocamentos significativos para buscar tratamento médico especializado."

Por sua vez, o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Santos da Rosa, falou sobre a importância da iniciativa e das ações em prol da saúde da população. "Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais o atendimento aos nossos munícipes que precisam viajar mais de 500 km em busca do melhor tratamento aqui em Cascavel. Oferecer apoio em momentos difíceis é uma demonstração do compromisso que temos com a saúde e o bem-estar de nossa comunidade."

A gestão municipal sempre priorizou o cuidado com a saúde dos cidadãos, disponibilizando transporte gratuito aos pacientes que necessitam de tratamentos em diversos municípios do Brasil, incluindo São Paulo, Barretos, Curitiba, além da Capital Campo Grande e cidades próximas como Ponta Porã e Dourados. A visita a Cascavel representa mais um passo na direção de oferecer apoio e conforto aos pacientes, tornando a jornada de tratamento mais suportável e digna.

Texto/Fonte: Joaz B.M.