Novos conjuntos habitacionais são entregues para a população
HABITAÇÃO
10/10/2017 18:02
Evento de inauguração e lançamento de obras reuniu prefeitos de sete municípios da região.   A prefeita Márcia Marques foi a anfitriã de importante reunião na manhã desta terça-feira, dia 10, a qual contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja; da vice-governadora, Rose Modesto; dos prefeitos das cidades de Dourados, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Caracol e Guia Lopes da Laguna; dos deputados estaduais Felipe Orro e Flávio Kayatt; de todos os vereadores de Antônio João, entre várias outras autoridades civis e militares do município e do Estado.   Durante o seu discurso, a prefeita de Antônio João, Márcia Marques, disse que a terça-feira foi dia de festa para a comunidade. “Estamos entregando as 30 casas do Residencial Portal da Serra Almir de Matos, um bairro que se tornou realidade através da união de esforços da Prefeitura Municipal, do Governo Federal e da gestão do governador Reinaldo Azambuja. Este novo bairro nasce com toda a infraestrutura necessária para garantir vida digna para as nossas famílias. Hoje elas estão realizando o sonho da casa própria. Esse é o maior de todos os sonhos”, destacou.   A prefeita disse que outro importante projeto concluído é o da construção de 20 casas para atender as famílias desabrigadas do Distrito de Campestre no Residencial Portal do Sol. “Além disso, hoje, fortalecemos ainda mais a parceria do município de Antônio João com o Governo do Estado, ao lançarmos nesta manhã histórica o projeto Lote Urbanizado, beneficiando mais 40 famílias do nosso município. Também estou imensamente agradecida pela parceria em outros importantes projetos, como o de recapeamento das nossas principais vias e obras de saneamento básico, entre outras”, disse.   Aproveitando a presença do governador no município, Márcia Marques reforçou pedido de mais parcerias. “Precisamos do apoio do Estado para que possamos construir mais um conjunto residencial com 100 moradias, cujo projeto já está pronto cadastrado no Governo Federal. Outra solicitação é para ser colocado um aditivo no projeto de recapeamento, que neste primeiro momento atenderá 50 quarteirões da nossa cidade. Precisamos recuperar outros 13 quarteirões e dessa forma atenderemos a pavimentação deteriorada de todo o município”, destacou.   A prefeita também solicitou recursos para concluir o projeto do campo da Vila Arabela, pediu a pavimentação da estrada que liga Antônio João a Cabeceira do Apa, ampliação da rede coleta e tratamento de esgoto e a liberação de recursos para a saúde, destinados através de emendas parlamentares, sendo atendida prontamente pelo governador nestas três reivindicações. Márcia também solicitou apoio do Governo do Estado para construir o acesso ao futuro parque industrial de Antônio João e que as máquinas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) sejam disponibilizadas para recuperação das estradas rurais de Antônio João.   Em seu discurso, Reinaldo Azambuja anunciou mais investimentos para o município. Entre eles, a pavimentação da região conhecida como Copo Sujo até o distrito da Cabeceira do Apa, como havia sido solicitado pela prefeita, obra que será licitada nos próximos dias. O anúncio foi recebido com entusiasmo pela população. Na avaliação do governador, os investimentos levarão maior competitividade à região. “Essas obras mostram a presença e a parceria do governo com a administração municipal. Aqui a gente está trabalhando junto com a Prefeitura de Antônio João, como estamos fazendo pelos 79 municípios”, declarou o governador.   RECAPEAMENTO A ordem de serviço assinada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e pela prefeita Márcia Marques, no valor de R$ 1,5 milhão prevendo o recapeamento asfáltico do município, também recebeu as assinaturas do vice-prefeito, Kamil Hazime, do presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araújo, e dos demais vereadores de Antônio João: Marcelo Pé, Cecília Cáceres, Renato Viana, Élio Macaco, Rosarinho Flores, Cléia Marques, Adriano Brum e Luiz Pistão.   O evento contou com a presença de lideranças políticas de vários municípios de Mato Grosso do Sul, entre elas, os prefeitos: Hélio Peluffo Filho (Ponta Porã), Délia Razuk (Dourados), Dr. Bandeira (Amambai), Reinaldo Piti (Bela Vista), Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna), Manoel Viais (Caracol).