Alto contraste
Hospital Municipal Dr. Altair de Oliveira é inaugurado com nova estrutura e modernização
Prefeito Marcelo Pé, junto com autoridades e populares, celebra a transformação da saúde em Antonio João.
Inauguração do Hospital Municipal Dr. Altair de Oliveira, com a presença do Prefeito Marcelo Pé, o Dep. Federal Geraldo Resende, Secretário de Saúde Rafael Santos da Rosa, Diretora do Hospital Fabiola Silva, entre outros.
Foto: André Albuquerque
22/08/2023 08:11

Um novo capítulo na história da saúde em Antonio João foi escrito nesta segunda-feira (21) com a inauguração do Hospital Municipal Dr. Altair de Oliveira. O Prefeito Marcelo Pé, acompanhado pelo Deputado Federal Geraldo Resende, Secretário Municipal de Saúde Rafael Santos da Rosa, Diretora do Hospital Fabiola Silva, demais Secretários, Vereadores Municipais e uma comunidade entusiasmada, celebraram a concretização da obra que não apenas revitalizou a estrutura física do hospital, mas também modernizou o atendimento e proporcionou melhores condições de trabalho para as equipes de saúde.

A reforma representa mais do que uma mudança estética, ela é um passo decisivo rumo a uma saúde de qualidade para os cidadãos de Antonio João. Com as melhorias, a nova parte 1 do Hospital agora oferece modernas salas, mobiliário adequado e uma estrutura ampliada que visa proporcionar conforto e eficiência no atendimento à população. O hospital conta atualmente com 10 leitos e oferece uma gama de serviços essenciais, incluindo ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, exames laboratoriais e atendimento de média e alta complexidade.

Um dos destaques da inauguração foi a contrapartida da prefeitura, que investiu R$ 334.733,71 para a realização da primeira parte da reforma. Esse valor representa o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente de saúde digno e adequado para todos os munícipes.

Na cerimônia, o Prefeito Marcelo Pé expressou sua alegria e satisfação em ver o resultado da reforma. Ele afirmou: "Ver essa estrutura pronta e moderna é a realização de um sonho. Não é apenas a transformação física do hospital, mas também a materialização de um cuidado mais humanizado com nossa população. Espero que todos, pacientes e funcionários, cuidem desse espaço com muito carinho e responsabilidade."

O Deputado Federal Geraldo Resende, parceiro da saúde em Antonio João, também fez questão de se manifestar na ocasião. Ele ressaltou: "Minha relação com o hospital remonta a muitos anos atrás, quando ainda era um galpão. Fico emocionado em ver o progresso e evolução. Essa reforma é resultado de um esforço coletivo, e é um prazer fazer parte desse processo."

A Diretora do Hospital, Fabiola Silva, compartilhou sua alegria pelo novo momento que se inicia. Ela enfatizou: "Estou muito contente com essa nova etapa que se inicia. Ver essa nova estrutura pronta para atender a população é um sonho realizado. Quero agradecer a todos que têm trabalhado com empenho para proporcionar o melhor para aqueles que precisam. Aqui, todos amam a vida e lutam por ela diariamente."

O Secretário de Saúde, Rafael Santos da Rosa, também teve suas palavras de reconhecimento: "Cada etapa até aqui representou um desafio, mas graças ao trabalho conjunto e dedicado de nossa equipe, pudemos chegar a este momento de celebração. Agradeço a todos os envolvidos, inclusive ao ex-Secretário de Saúde Cezar Soares, que contribuiu para a concretização desta obra."

A inauguração do Hospital Municipal Dr. Altair de Oliveira é um tributo não apenas à saúde, mas também à história de Antonio João. O Dr. Altair de Oliveira, filho da terra, médico e ex-prefeito do município em 1979, é o nome que simboliza o compromisso com a comunidade e a busca incessante por um atendimento de qualidade. A nova estrutura é um testemunho vivo desse comprometimento e representa um futuro promissor para a saúde local.

Texto/Fonte: Joaz B.M.