Governo Municipal lança operação para auxiliar produtores
DESENVOLVIMENTO
21/03/2019 08:58
As chuvas torrenciais que vêm atingindo o município de Antônio João levaram o Governo Municipal a lançar nesta quarta-feira, dia 20, a “Operação Safra”, que visa socorrer os produtores rurais do município que precisam fazer o escoamento da safra e também atender as linhas do transporte escolar. Todos os dias os ônibus escolares atendem 15 linhas percorrendo 2.338 quilômetros.   De acordo com o secretário de Governo, Afrânio Marques, as chuvas intensas e ininterruptas dos últimos dias castigaram as estradas vicinais de Antônio João, causando sérios transtornos para os produtores rurais que precisam fazer o escoamento da safra de soja. “Os produtores já registraram quebra da safra em virtude do longo período seco que atingiu o município durante o desenvolvimento das lavouras e agora, hora de escoar a produção, enfrentam transtornos pelo grande volume de chuvas”, ressaltou.   Afrânio disse que manteve reunião com os produtores rurais, depois reuniu a equipe de engenharia da Prefeitura, o secretário município de Obras, Wandinho Marques, todos os motoristas das linhas de transporte escolar que atende a zona rural, a equipe de manutenção mecânica de caminhões e ônibus, oportunidade que foi montado um cronograma emergencial. “Neste primeiro momento montamos equipes que vão prestar socorro imediato às regiões mais castigadas. E assim que a chuva der uma trégua vamos fazer a manutenção geral de todas as vias”, destacou.   Atualmente, informou o secretário de Governo, a Prefeitura de Antônio João atende 15 linhas de ônibus escolares. “Os nossos ônibus percorrem todos os dias mais de 3.300 quilômetros. Temos linhas de 100 km/dia até percursos bem mais extensos de 404 km/dia. Atendemos todas as regiões rurais do município e por isso fizemos a reunião porque os nossos motoristas conhecem praticamente todas as estradas vicinais e as informações que colhemos com eles estão nos ajudando na elaboração do cronograma de trabalho”, destacou Afrânio Marques.
Texto/Fonte: