Foto: CEC - Joaz B. Menezes
O domingo em Antônio João ganhou um ritmo acelerado, embalado pelo som da bola rolando, pelas disputas acirradas em cada lance e pela vibração das torcidas. No último final de semana, o município sediou o tradicional Torneio de Futebol Suíço da Piscina da Paula e do Aldo. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, Esporte, Lazer e Juventude, transformou a região da piscina em um verdadeiro caldeirão esportivo, reunindo dezenas de atletas de Antônio João e de várias cidades vizinhas.
Muito mais do que uma competição, o torneio — que teve início pela manhã e estendeu-se durante todo o dia até o final da tarde — funcionou como um importante espaço de lazer, convivência familiar e fomento à economia local. Para elevar o nível técnico e recompensar o suor dos competidores, a organização injetou um total de R$ 3.000,00 em premiações em dinheiro, além de troféus para os grandes destaques do dia.
Fronteira Unida pelo Esporte: Os Grandes Vencedores
O alto nível das equipes ficou evidente na grande final, que consagrou times de diferentes localidades da nossa região, mostrando a força e a integração do futebol suíço regional:
-
Campeão: Arena Risalde – Bela Vista (Prêmio de R$ 1.500,00 + Troféu)
-
Vice-Campeão: Itahum FC – Itahum (Prêmio de R$ 1.000,00 + Troféu)
-
3º Colocado: Impacto FC – Antônio João (Prêmio de R$ 500,00)
O Secretário da pasta, Ilvano Gonçalves, fez questão de destacar o empenho coletivo por trás do sucesso do evento e agradeceu a todos os envolvidos:
"Realizar um torneio que dura o dia inteirinho, com dezenas de atletas em campo, exige uma logística impecável. Quero agradecer profundamente a toda a nossa equipe do esporte, que trabalhou firme desde a marcação das linhas até o apito final, e também aos atletas de Antônio João e da nossa região que jogaram com disciplina e respeito. Ver a comunidade reunida na região da Piscra da Paula e do Aldo, aproveitando o domingo com segurança e alegria, é a certeza de que nossa missão foi cumprida com sucesso."
Presente no evento e acompanhando de perto a entrega das premiações, a Vereadora Professora Cris Ramos exaltou o valor do esporte na união das famílias:
"O esporte amador tem essa magia de reunir as pessoas e criar memórias felizes. Como educadora e parlamentar, fico muito feliz em ver a prefeitura apoiando competições que movimentam os nossos bairros e a nossa área rural, trazendo atletas de fora e valorizando os nossos talentos locais, como os meninos do Impacto FC. O esporte limpa a mente, promove a saúde e fortalece os laços da nossa comunidade. O Legislativo sempre será parceiro de ações como esta."
Calendário Esportivo em Alta
A valorização do esporte e o investimento na qualidade de vida dos cidadãos continuam sendo marcas registradas da atual administração. O Prefeito Marcelo Pé parabenizou os vencedores e reforçou o compromisso com o setor:
"Parabenizo a Arena Risalde pelo título, os vice-campeões de Itahum e o nosso Impacto FC pelo terceiro lugar. Esse torneio foi um sucesso porque o nosso povo ama o esporte e a nossa gestão sabe a importância de apoiar o lazer nas comunidades. O futebol suíço tem essa característica linda de integrar a nossa fronteira. Governar com eficiência é garantir que o cidadão tenha opções de lazer de qualidade perto de casa, movimentando o comércio e valorizando os nossos atletas."
A Prefeitura de Antônio João lembra que, neste exato momento, o esporte não para na cidade, pois já está "rolando" o Campeonato Municipal de Futsal e Vôlei no Ginásio João Freire de Oliveira. O Executivo Municipal reafirma o compromisso de continuar trabalhando para trazer, de forma contínua, eventos esportivos inovadores e de alto nível para toda a população antônio-joanense.
