Encerramento do Grupo de Gestantes "Amor Eterno" em Antonio João fortalece vínculos maternos e promove apoio mútuo
Programa da Secretaria de Assistência Social proporciona suporte emocional e conhecimento para mães do município
Participantes do Grupo de Gestantes "Amor Eterno" durante o evento de encerramento.
Foto: Sivaldo Moreira
18/11/2023 19:06

A última semana marcou o comovente encerramento do Grupo de Gestantes "Amor Eterno" em Antonio João, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao longo de seis meses, dezenas de mães participaram ativamente do programa, fortalecendo laços maternos e criando uma rede de apoio mútuo.

O evento de encerramento, realizado nas dependências do CRAS, proporcionou um espaço para as mães compartilharem suas experiências e receberem valiosas orientações sobre gestação, parto, cuidados com o recém-nascido e amamentação. Como gesto simbólico de apoio, as participantes foram presenteadas com um kit contendo itens essenciais para essa fase tão especial.

O Grupo de Gestantes "Amor Eterno" é uma componente fundamental do programa da Secretaria de Assistência Social, que visa oferecer suporte emocional e conhecimento às mães do município. Por meio de encontros regulares, as participantes tiveram a oportunidade única de trocar experiências, esclarecer dúvidas e receber orientações de profissionais qualificados.

O Prefeito Marcelo Pé ressaltou a importância do projeto. "É com grande satisfação que acompanhamos o encerramento do Grupo de Gestantes 'Amor Eterno'. Este programa é fundamental para fortalecer os vínculos maternos e proporcionar um ambiente de apoio mútuo. A gestação é um período desafiador, e esse grupo ofereceu não apenas informações valiosas, mas também o suporte emocional necessário. Parabenizo todas as participantes e a equipe envolvida por esse belo trabalho."

"Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os servidores envolvidos no Grupo de Gestantes 'Amor Eterno'. Vocês dedicam tempo e esforço excepcionais para tornar esse projeto uma realidade em Antonio João. O suporte para as mães é essencial, e nossa equipe está comprometida em fornecer o melhor. Continuaremos a investir em iniciativas que promovam o bem-estar das famílias em nosso município." Disse a Secretária Municipal de Assistência Social Edilene Muller.

O Grupo de Gestantes "Amor Eterno" em Antonio João é um modelo de iniciativa bem-sucedida que busca oferecer apoio abrangente às futuras mães, auxiliando-as em cada etapa da maternidade. A Secretaria de Assistência Social reafirma seu compromisso em promover o bem-estar e a qualidade de vida das famílias locais.

A próxima edição do Grupo de Gestantes já está em fase de planejamento, e as gestantes do município são convidadas a participar, vivenciando uma experiência enriquecedora de apoio e aprendizado.

Texto/Fonte: Joaz B.M.