Curso de Pães de Doces para vovós do Grupo Conviver fortalece laços e habilidades culinárias em Antonio João
Parceria entre Prefeitura, SENAR-MS e Sindicato Rural promove capacitação que resulta em deliciosas confecções e momentos de aprendizado enriquecedor.
Participantes do Grupo Conviver exibem com orgulho as deliciosas criações após o Curso de Pães de Doces promovido pela Prefeitura em parceria com SENAR-MS e Sindicato Rural.
Foto: Sivaldo Moreira
10/08/2023 14:04

A busca por conhecimento e a valorização das tradições culinárias ganharam destaque recentemente em Antonio João, através de uma colaboração notável entre a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural do município. Uma parceria que resultou no Curso de Pães de Doces voltado para as vovós do Grupo Conviver, promovendo aprendizado, socialização e deliciosas confecções.

O curso foi realizado no Espaço do Grupo Conviver e teve como principal objetivo proporcionar às vovós momentos de aprendizado e enriquecimento de habilidades na arte da panificação, focando especialmente nos pães de doces, tão apreciados por gerações. A iniciativa, além de aprimorar as habilidades culinárias, reforça a importância da convivência, do compartilhamento de experiências e da construção de laços sociais.

O Curso de Pães de Doces se desdobrou em uma abordagem que mesclou teoria e prática. As participantes puderam aprender as bases fundamentais da confeitaria, desde a escolha dos ingredientes até as técnicas de preparo, moldagem e finalização. O curso também proporcionou um espaço para o compartilhamento de dicas e truques, tornando a experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora.

O Prefeito Marcelo Pé, após o encerramento do curso, expressou sua admiração pelos resultados apresentados pelas vovós do Grupo Conviver. Ele se disse surpreso pela qualidade dos produtos confeccionados logo após a capacitação, observando que a apresentação dos doces segue um padrão de sabores e estética que geralmente é associado a grandes confeitarias e padarias renomadas.

"Ver as vovós do Grupo Conviver dominando técnicas de confeitaria com tanta maestria é uma alegria imensa. Isso demonstra o potencial de aprendizado em todas as idades e como a dedicação e o comprometimento podem nos surpreender positivamente", destacou o Prefeito.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Edilene Muller, expressou sua satisfação com as parcerias que tornaram o curso possível. Ela salientou a importância dessas oportunidades para a comunidade, ressaltando o esforço das mulheres do Grupo Conviver em absorver novos conhecimentos e técnicas.

"O curso reflete nossa busca por parcerias de sucesso que proporcionam capacitações e benefícios reais à população. É inspirador ver o comprometimento das vovós do Grupo Conviver em buscar novas formas de aprendizado e contribuir para a riqueza cultural e gastronômica de nossa cidade", enfatizou Edilene Muller.

A parceria entre as instituições e a dedicação das vovós do Grupo Conviver são exemplos concretos de como a busca pelo conhecimento e a troca de experiências podem enriquecer vidas e fortalecer vínculos comunitários. O Curso de Pães de Doces transcende a culinária e se transforma em um catalisador de aprendizado e convivência, reforçando o compromisso da administração municipal em promover a educação, o bem-estar e o desenvolvimento integral da população.

Texto/Fonte: Joaz B.M.