Copa Assomasul começa neste sábado com rodada no Olívio Penzo
26/04/2019 09:01
A 16ª edição da Copa Assomasul de Futebol terá início neste sábado, às 8h30min., no Estádio Olívio Penzo, em Antônio João. Estarão em campo a equipe da casa, atual campeã da competição, e como visitantes as equipes de Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho.   De acordo com as informações da coordenação geral da Copa Assomasul, neste ano o evento terá a participação de 56 municípios abrangendo as regiões norte, sul, leste e oeste de Mato Grosso do Sul. No ano passado o time de Antônio João sagrou-se campeão ganhando troféu e prêmio em dinheiro.   Neste ano, segundo a coordenação, também serão oferecidos aos primeiros colocados prêmios em dinheiro, troféus e jogos de camisa aos participantes. Cada equipe disputa no mínimo duas partidas por fase. As equipes classificadas em cada cidade sede terá a oportunidade de jogar novamente nas próximas fases da competição.   De acordo com os coordenadores, a Copa Assomasul é a maior competição de futebol amador do Estado. O evento é promovido pela diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, tendo a coordenação do diretor esportivo da entidade, Roberto Tavares de Almeida, prefeito de Taquarussu; e Pedro Arlei Caravina, presidente da entidade e prefeito do município de Bataguassu.   Segundo eles, o objetivo é fortalecer o intercâmbio e amizade entre cidadãos e servidores públicos dos municípios filiados a Assomasul, através do esporte, promovendo maior integração e compartilhando experiências administrativas e inovadoras, juntando a isso momentos de lazer, integração e de crescimento pessoal entre os servidores das Prefeituras e das Câmaras Municipais.