Comunidade da aldeia Ñande Ru Marangatú recebe doações de materiais esportivos promovidas pela Prefeitura de Antonio João e Governo do Estado
Parceria entre gestões fortalece a prática esportiva na aldeia, que já conta com arena para aprimoramento esportivo e momentos de lazer.
Prefeito Marcelo Pé, junto a autoridades e membros da aldeia Ñande Ru Marangatú, celebra a entrega de materiais esportivos que impulsionarão o esporte e lazer local.
Foto: Sivaldo Moreira
11/08/2023 11:22

Uma aliança significativa entre a Prefeitura de Antonio João e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul resultou em um marco importante para a comunidade da aldeia Ñande Ru Marangatú. A entrega de materiais esportivos, resultado dessa parceria, fortalece o compromisso com a prática esportiva e o lazer dos membros da aldeia. O evento contou com a presença do Prefeito Marcelo Pé, do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul, Terena Arildo Alves Alcântara, da Secretária Municipal de Educação, Cris Ramos, e da Vereadora Inaye Lopes Kaiowa.

Localizada no distrito Campestre, a aldeia Ñande Ru Marangatú, que já conta com uma arena esportiva do Programa "MS Bom de Bola", recebeu uma doação de materiais esportivos que prometem aprimorar ainda mais as atividades esportivas e momentos de lazer na comunidade.

A Secretária Municipal de Educação, Cris Ramos, ressaltou a relevância do esporte na aldeia, destacando como várias equipes locais têm se destacado em competições, demonstrando empenho e determinação. Os materiais esportivos agora disponíveis irão enriquecer a preparação das equipes, contribuindo para elevar o nível de habilidade dos jogadores e proporcionar momentos de lazer para todos.

A arena esportiva do Programa "MS Bom de Bola", cedida pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, é um espaço que já tem desempenhado um papel vital na aldeia Ñande Ru Marangatú. Além de servir como local para treinamentos, a arena também é um espaço de lazer, onde os membros da comunidade podem se reunir para praticar esportes e socializar.

Dentre os itens doados, destacam-se bolas oficiais de diversas modalidades, como futsal, futebol de campo, futebol Society e vôlei, além de equipamentos essenciais para treinamentos, como redes e cones.

O Prefeito Marcelo Pé ressaltou a importância da iniciativa, enfatizando como o esporte pode ser um catalisador de transformações e oportunidades de aprendizado para os jovens da aldeia. Ele destacou como a prática esportiva não apenas promove a saúde física, mas também desenvolve habilidades de trabalho em equipe, superação e disciplina.

A entrega dos materiais esportivos representa um passo significativo em direção ao fortalecimento da comunidade da aldeia Ñande Ru Marangatú. A parceria entre a Prefeitura de Antonio João e o Governo do Estado reforça o compromisso conjunto de investir no bem-estar e na qualidade de vida dos membros da aldeia, valorizando a prática esportiva como uma ferramenta essencial para a formação de cidadãos saudáveis e engajados.

Texto/Fonte: Joaz B.M.