Com duas goleadas, Antônio João é bicampeão da Copa Assomasul
Foto: Franklin Ribeiro
03/09/2018 16:01
Com duas goleadas no último sábado o time de Antônio João consagrou-se bicampeão da Copa Assomasul de Futebol. As semifinais e finais foram disputadas na cidade de Sete Quedas, região sul do Estado, sendo que os jogos foram acompanhados pela prefeita Márcia Marques, que viajou para levar o seu apoio aos atletas. Antônio João venceu Nova Andradina e depois Campo Grande, marcando sete gols e não sofrendo nenhum.   Antônio João venceu Nova Andradina na semifinal pelo placar de 4 a 0 e na grande final ganhou de Campo Grande pelo placar de 3 a 0. Com mais estas duas importantes vitórias, Antônio João conquistou pela segunda vez a Copa Assomasul, maior campeonato de futebol amador de Mato Grosso do Sul e um dos maiores da região Centro-Oeste do Brasil. Além de troféus e medalhas, Antônio ficou com o prêmio de R$ 12 mil; Campo Grande com R$ 8 mil pelo segundo lugar; Nova Andradina faturou R$ 6 mil pela terceira colocação, enquanto que Sete Quedas ficou com R$ 2,5 mil. O prêmio do goleiro menos vazado e do artilheiro foi de R$ 1 mil.   Disputando o 3º lugar, Nova Andradina levou a melhor ao derrotar Sete Quedas pelo placar de 4 x 3 na cobrança de pênaltis, após empate no tempo normal de jogo em 2 x 2. O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Caravina, enalteceu o apoio dos patrocinadores para a realização de mais uma edição da competição esportiva tradicional e agradeceu aos colegas prefeitos que, segundo ele, tiveram participação importante para o sucesso da 15ª Copa, assim como os coordenadores e representantes do Sindicato dos Árbitros pelo empenho, além dos atletas.