Ciclovia e recapeamento estão entre os pedidos de Antônio João
25/11/2019 12:13
A prefeita de Antônio João, Márcia Marques, apresentou três reivindicações ao governador Reinaldo Azambuja: alargamento de uma avenida, ciclovia na entrada da cidade e recapeamento de estradas. Os pedidos foram apresentados na sexta-feira (22.11), na última etapa do programa Governo Presente, que foi realizado em Dourados. Para Márcia Marques, a política municipalista do Governo do Estado tem feito a diferença nos municípios. “Parabenizei o governador por essa atitude brilhante, até porque ele é muito municipalista. Ele foi prefeito, sabe das dificuldades dos municípios. Quando faz essa ação é como se ele estivesse no nosso município. É muito gratificante e o povo de Antônio João agradece”, disse. Antonio João já recebeu em obras e serviços do Governo do Estado mais de R$ 17,317 milhões desde 2015. Um dos mais importantes é a implantação de 21.324 metros de rede coletora, que vai permitir a execução de 1.075 ligações domiciliares de esgoto. A Empresa de Saneamento (Sanesul) está realizando também a construção de estação elevatória e linha de recalque. Quase 60% do projeto já foi executado. A população vem sendo atendida também com a melhoria das vias urbanas, com pavimentação e restauração do asfalto. Na área da habitação os investimentos chegam a R$ 3,698 milhões, entre recursos dos governos estadual, federal e municipal. Participaram da agenda o deputado federal Beto Pereira; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; deputados Barbosinha, Londres Machado e Professor RInaldo; os secretários de Estado Sérgio de Paula (Articulação Política), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Jaime Verruck (Semagro), Geraldo Resende (Saúde) e Roberto Hashioka (Administração e Desburocratização); e os adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra). A reunião contou também com os diretores-presidentes da Sanesul, Walter Carneiro Junior; da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes; e do Detran, Luis Rocha; presidente da Câmara Municipal, Professora Cecília; vereadores Ramão Waldir Ribas de Araújo, Rosarinho, Cléia Marques e Luís Pistão; o Engenheiro da Prefeitura de Antônio João, Hugo Prado, responsável pela concepção dos projetos de infraestrutura apresentados na reunião, e os secretários municipais Afrânio Marques (Governo), Patrícia Marques Magalhães (Saúde), Amanda Marcondes (Administração), Eliezer de Almeida (Finanças), Jaime Schinaider (Desenvolvimento Econômico) e Gustavo Mendonça (Juventude, Esporte e Lazer).