Alto contraste
Ato Cívico no 7 de Setembro une Antonio João em uma Celebração de União e Patriotismo
Desfile e Evento Cívico reafirmam o amor à pátria e a importância da unidade para o município.
Foto: CGC
11/09/2023 11:29

(Veja a todas as fotos na página do Facebook da Prefeitura de Antonio João)

No último 7 de Setembro, a cidade de Antonio João vivenciou um grandioso desfile e um emocionante Ato Cívico que reuniu a comunidade escolar estadual e municipal, convidados e representantes das secretarias municipais. As ruas da cidade estavam tomadas por um público vibrante, com a maior concentração na Praça Municipal Carolina Wider Penzo.

O 7 de Setembro é uma data de profundo significado para a sociedade brasileira, marcando a independência do Brasil. É um dia em que se celebra o amor à pátria, a unidade nacional e os valores cívicos que são fundamentais para a construção de uma nação forte e próspera.

O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, expressou sua gratidão à comunidade pelo sucesso do evento. Ele ressaltou que a realização do ato só foi possível graças à união de todos e destacou a importância de manter viva a chama do patriotismo. "O Brasil é um país rico e abençoado, e temos muito ainda a crescer. Agradeço especialmente à população que encheu as ruas com alegria e união", afirmou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cris Ramos, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e enfatizou que somente através da união é possível alcançar resultados como esse. Ela fez questão de reconhecer e agradecer a diversas instituições e grupos que participaram do evento, incluindo a Banda Municipal de Antonio João, E.M. MAIKA SANABRIA PINHEIRO, APAE, CEI PROFESSORA LUCILA DE ALMEIDA, BANDA DA E. E. JOAQUIM MURTINHO, E. M. MBO EROY TUPÃ’I ARANDU REÑOI, CEI MUNDO ENCANTADO, CEI DONA LILI, CEI PROFESSORA DELACY APARECIDA LEITE, PROJETOS MUNICIPAIS DE CULTURA E ESPORTE, EQUIPES ESPORTIVAS DE FUTSAL, EQUIPES ESPORTIVAS DE VOLEIBOL, BANDA DA E. E. PANTALEÃO COELHO XAVIER, E. E. PANTALEÃO C. X., e E. E. ARAL MOREIRA.

O evento contou com a presença de um grande público, vereadores municipais, e até ex-prefeitos, mostrando que o Ato Cívico foi um momento de união e alegria que transcendeu fronteiras políticas. Antonio João demonstrou, mais uma vez, que é uma comunidade unida em torno do amor à pátria e dos valores cívicos que fazem do Brasil uma nação única.

O 7 de Setembro em Antonio João foi uma celebração de união e patriotismo, reafirmando o compromisso do município com os valores que fortalecem o país. Fica a lembrança de um dia marcante em que a comunidade se uniu para celebrar o Brasil e sua história.

Texto/Fonte: Joaz B.M.