Associação de Pais e Mestres da E. E. Pantaleão Coelho Xavier convoca eleições para formação da nova Diretoria e Conselhos
Eleições serão realizadas em conformidade com o Estatuto da APM, marcando um passo importante na gestão participativa da comunidade escolar.
Associação de Pais e Mestres da E. E. Pantaleão Coelho Xavier promove eleições para definir nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.
17/08/2023 19:43

A Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, em uma demonstração de comprometimento com a gestão participativa e o aprimoramento contínuo da comunidade escolar, comunica a realização das eleições para a constituição da nova Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. O evento está marcado para o dia 5 de setembro de 2023, às 17h, na locação situada à rua Joana de Almeida Mattos, 439, no Centro de Antonio João - MS.

De acordo com o Estatuto da APM, a Assembleia Geral é um importante momento de tomada de decisões, e todos os membros da associação são convocados a participar da eleição. Nesse processo, os membros terão a oportunidade de exercer seu papel ativo na escolha dos representantes que conduzirão os destinos da associação nos próximos anos.

A realização da Assembleia Geral na locação mencionada ocorre devido à reforma em andamento na unidade escolar. A APM enfatiza a importância desse momento, ressaltando que a comunidade escolar se mantém unida e engajada mesmo em meio às mudanças físicas na escola.

Os interessados em formar chapas para concorrer aos cargos da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal devem efetuar o registro junto à diretoria da APM com antecedência mínima de 10 dias em relação à data da eleição, a fim de garantir a organização adequada do processo eleitoral.

O Diretor Elimar Pereira Brum, cujo envolvimento na gestão da escola tem sido notável, também apoia esse processo. Sua presença contribui para incentivar a participação ativa dos membros da associação, fortalecendo ainda mais o compromisso com o desenvolvimento positivo da escola e da associação.

Aury Franco Martins, atual Presidente da APM, que tem desempenhado um papel fundamental durante sua gestão de 2020 a 2023, destaca a importância da participação ativa dos membros da associação nesse momento crucial. A realização das eleições é um passo significativo para fortalecer a representatividade da comunidade escolar e direcionar os esforços para o bem-estar dos alunos e para a excelência educacional.

A Associação de Pais e Mestres da E. E. Pantaleão Coelho Xavier convida todos os pais, responsáveis e membros da comunidade escolar a comparecerem à Assembleia Geral no dia 5 de setembro, contribuindo assim para a construção de uma educação de qualidade e para o fortalecimento dos laços que unem a escola à sociedade.

confira o edital:

Texto/Fonte: Joaz B.M.