Assentamentos são beneficiados com rede de abastecimento de água
22/01/2018 10:14
O Governo Municipal viabilizou recursos federais para implantação de rede de abastecimento d’água nos assentamentos Bagagem e Vera Nilda. Nesta semana a prefeita Márcia Marques e o vice-prefeito, Kamil Hazime, vistoriaram a obra que já está em execução beneficiando 172 famílias que trabalham com a agricultura familiar.   De acordo com a prefeita Márcia Marques, a rede de abastecimento d’água vai assegurar melhoria da qualidade de vida. “São famílias que retiram o sustento da terra, que produzem e que até agora enfrentavam muitas dificuldades em virtude da falta d’água. Corremos atrás e viabilizamos os recursos federais. Neste momento a obra está sendo executada e logo-logo a água estará nas torneiras de todas as casas dos nossos assentamentos”, disse a prefeita.   O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, informou que para a concretização da rede de abastecimento de água no Assentamento Bagagem foi viabilizado recurso no valor de R$ 505 mil junto ao deputado federal Carlos Marun, que atualmente está licenciado do cargo para ocupar a Secretaria de Governo da Presidência da República. A verba foi destinada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).   Afrânio destacou que para atender o Assentamento Vera Nilda foram viabilizados recursos federais, também através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal, Zeca do PT. O orçamento para a execução da obra também é de R$ 505 mil, totalizando nos dois projetos mais de R$ 1 milhão. “Foi um esforço muito grande do Governo Municipal no sentido de sensibilizar nossos representantes sobre a importância de atender os assentados com a rede de abastecimento d’água”, destacou o secretário.