Antonio João recebe nova viatura da Policia Militar do Governo Estadual
Com o reforço permanente, Policia Militar do Município terá maior alcance na coibição de crimes e atos ilícitos.
Foto: André Albuquerque
28/07/2021 15:40
O Prefeito de Antonio João, Marcelo Oliveira, esteve na capital morena nessa última segunda-feira (27) para receber do Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, uma SUV trailblazer com proteção balística que será utilizada pela Polícia Militar do Município, aumentando assim o efetivo permanente.    Na oportunidade, mais nove municípios de Mato Grosso do Sul receberam 31 novas viaturas em reforço à Segurança Pública. Comprados por R$ 5,4 milhões, os veículos foram distribuídos entre unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil. Adquiridos com recursos estaduais do FESP-MS (Fundo de Segurança Pública do Estado) e federais, de emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Resende.     “No 1° semestre entregamos quase 300 viaturas. E temos mais 200 para chegar agora, no 2° semestre. E mais do que comprar viaturas, investimos em concursos, treinamentos, qualificação, armamentos e inteligência integrada. A segurança é um todo e hoje podemos dizer, pelos resultados de Mato Grosso do Sul, que estamos no caminho certo: os índices de criminalidade vêm diminuindo nas 79 cidades”, destacou Reinaldo Azambuja.   Marcelo Oliveira, Prefeito de Antonio João, ressalta a importância de patrulhamento com a chegada da nova unidade de Polícia. “Agradeço ao Governo Estadual, na pessoa do governador Reinaldo, pelo o apoio que tem dado para nós, gestores dos pequenos municípios, com a nova viatura a nossa polícia ganha maior amplitude de cobertura, garantido uma melhor resposta ao cidadão que necessita dos seus serviços ou no combate a ações que infringem a lei”. Disse o Prefeito.
Texto/Fonte: DGC