Antonio João avança para próxima fase da Copa Assomasul após emocionante rodada no Campo Olívio Penzo
Município se destaca em disputas acirradas, mostrando determinação e trabalho em equipe no torneio que envolve atletas de diversas regiões.
14/08/2023 13:39

Um final de semana marcado por intensas emoções e partidas eletrizantes no Campo Olívio Penzo consagrou Antonio João como um dos destaques da primeira etapa da Copa Assomasul. A competição, que reuniu equipes de Ponta Porã, Itaporã, Aral Moreira e Bandeirantes, presenciou o avanço de Antonio João para a próxima fase, ressaltando a determinação e habilidade dos atletas locais.

A Copa Assomasul é um torneio esportivo que reúne municípios de diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Nesta edição, a competição conta com a participação de 65 municípios, abrangendo as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste do estado. Com cerca de 1.500 atletas envolvidos, entre prefeitos, vereadores, secretários e funcionários das prefeituras e câmaras municipais, o evento se destaca como um verdadeiro festival de esportes e integração.

No último sábado, dia 12, as emoções da rodada movimentaram o Campo Olívio Penzo. Pela manhã, os resultados foram: Ponta Porã 2x1 Bandeirantes, Itaporã 5 x 1 Aral Moreira e Antonio João 5 x 0 Bandeirantes. No período da tarde, Ponta Porã venceu por 3 x 0 Aral Moreira, enquanto Antonio João enfrentou Itaporã e o placar final foi de 1 x 3.

A competição exige dedicação, trabalho em equipe e determinação dos atletas. O município campeão, o vice-campeão, o terceiro e o quarto lugar receberão prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas para os atletas. O grande campeão será agraciado com um prêmio extra: um micro-ônibus.

O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, parabenizou os atletas pelo desempenho e enfatizou a importância de manter o foco e o aprimoramento do trabalho em equipe. "Nossa equipe demonstrou grande garra e habilidade durante a Copa Assomasul. Agora, é fundamental continuar treinando duro e se esforçando para alcançar a vitória final", ressaltou o Prefeito.

A Secretária Municipal de Esportes, Cris Ramos, também parabenizou todos os envolvidos na organização do evento. "A realização de uma festa esportiva desse porte só foi possível graças ao empenho de todos os servidores que se dedicaram para proporcionar esse momento grandioso do esporte em Antonio João", destacou Cris Ramos.

Com o avanço para a próxima fase da Copa Assomasul, a equipe de Antonio João se prepara para enfrentar novos desafios. O foco no treinamento e o fortalecimento do espírito de equipe são fundamentais para continuar a trajetória vitoriosa e representar com excelência o município nessa competição que promove não apenas o esporte, mas também a união e o orgulho da comunidade local.

Texto/Fonte: Joaz B.M.