Alto contraste
Premiação de concurso de Desenho voltado para a preservação do meio ambiente ocorre no Ginásio de Esportes João Freire de Oliveira, em Antonio João
Evento promovido pela SANESUL em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reconhece talento dos alunos do quarto ano da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro.
Foto: Joaz B. M.
13/07/2023 09:42
Antonio João foi palco de uma importante cerimônia nesta quarta-feira, dia 12, no Ginásio de Esportes João Freire de Oliveira. Tratava-se da premiação do concurso de Desenho realizado pela SANESUL em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o intuito de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e da água.   O evento contou com a participação dos alunos do quarto ano da Escola Municipal Maika Sanabria Pinheiro, tanto no período matutino quanto no vespertino. Os estudantes demonstraram seu talento e criatividade por meio de desenhos que transmitiam mensagens valiosas sobre a importância de cuidar do nosso planeta.   A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Cris Ramos, destacou a relevância de iniciativas como essa na formação das crianças e agradeceu, em nome da diretora da escola, Professora Silvia Helena Marques Figueredo, a todos os professores que se dedicam ao ensino e à preparação dos jovens para um futuro mais sustentável.   Durante a premiação, os três primeiros colocados foram agraciados com prêmios especiais. A aluna Nicole de Lima do 4º ano D conquistou o primeiro lugar e recebeu um Tablet oferecido pela SANESUL. O segundo lugar ficou com a aluna Manuela Aristimunho do 4º ano C, que foi premiada com uma bicicleta novinha disponibilizada pela Prefeitura. Já o terceiro lugar foi para a aluna Alana Beatriz do 4º ano D, que levou para casa um fone de última geração também oferecido pela Prefeitura.   O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, comemorou o empenho dos talentosos alunos e ressaltou a importância de assuntos como preservação ambiental na formação dos estudantes. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a toda a equipe da SANESUL pela parceria tão valiosa para o município.   Além da premiação, o evento também proporcionou momentos de socialização entre os participantes e contou com uma apresentação teatral descontraída da equipe Guavira Soluções Artísticas. A peça abordou a relevância da preservação do meio ambiente, estimulando reflexões sobre a necessidade de cuidar e proteger os recursos naturais.   A realização desse concurso de Desenho reflete o compromisso da comunidade de Antonio João com a preservação ambiental e a formação de cidadãos conscientes. A parceria entre a SANESUL, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reforça o compromisso conjunto em promover ações educativas que estimulem a conscientização ambiental, buscando um futuro mais sustentável para todos.
Texto/Fonte: Joaz B.M.