Prefeitura de Antônio João compra novo lote de medicamentos
29/05/2017 15:56
Em apenas um lote foram adquiridos 102 tipos de medicamentos e em junho o estoque será reforçado com mais uma compra através de pregão dentro do programa de melhoria do atendimento na área da saúde, a Prefeitura de Antônio João acaba de adquirir um lote com diversos medicamentos. O município também está fazendo cotações para nova aquisição nos dias 8 e 9 de junho durante pregão no Paço Municipal.   De acordo com o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, a aquisição de medicamentos e outros produtos através de pregão é a melhor forma, já que todas as empresas legalmente constituídas e em dia com suas obrigações podem participar. “E para o município é muito importante porque através desse sistema acabamos comprando produtos de qualidade pelos melhores preços”, destacou.   Afrânio explicou que a relação dos medicamentos foi elaborada pelo farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde e que a aquisição se deu pelo melhor preço. Ao todo foram adquiridos 102 tipos medicamentos que, segundo ele, nesta sexta-feira no final da tarde já estarão nas prateleiras da Farmácia Básica do município de Antônio João, podendo ser distribuído para a população a partir do início da próxima semana.   Dentro da lista já adquirida estão medicamentos como azitromicina, dexametasona, amoxilina 500, anlodipino, creme dermatológico Miconazol, captopril, losartana, diazepan, dipirona sódica, ibuprofeno, amoxilina com clavulanato de potássio, colírio dezametasona, entre vários outros que totalizam uma variedade de 102 fórmulas medicamentosas.   O secretário de Governo, Afrânio Marques, disse que a aquisição de novos lotes de medicamentos é uma preocupação constante da prefeita Marcia Marques e da Secretaria Municipal de Saúde. “Já temos uma nova compra programada para os dias 8 e 9 de junho, quando os representantes de laboratórios estarão aqui em Antônio João para participar da modalidade pregão”, ressaltou.