Parceria da Prefeitura com a Agraer melhora atendimento ao produtor rural
PRODUTOR RURAL
03/07/2017 13:36
Uma parceria firmada pela prefeita Márcia Marques com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), está possibilitando a melhoria no atendimento ao produtor rural de Antônio João. Na última sexta-feira foi inaugurada uma nova sede, situada na rua Neres B. Prestes, ao lado do antigo hospital municipal.   Durante a cerimônia de inauguração do novo local onde vai funcionar a Agraer, prédio cedido pela Prefeitura de Antônio João, a prefeita Márcia Marques fez questão de destacar que a sua gestão estará sempre à disposição para parcerias que visam atender o produtor rural do município. “Conversei com o diretor-presidente da Agraer Enelvo Felini e disse à ele que estamos sempre à disposição para parcerias, porque somente com a soma de esforços é que nos tornamos mais fortes”, disse.   O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, também destacou a importância da nova sede da Agraer. “Poderíamos dizer que é uma humilde residência que estamos cedendo para a Agraer. Agora o importante é dentro dessa nova sede estará uma equipe competente, pronta para atender os produtores rurais. Temos assegurado recursos para compra de uma patrulha mecanizada e estamos com projeto para aquisição de mais uma. Também estamos trabalhando para implantar um matadouro municipal, onde será abatido o gado dentro das normas sanitárias e estamos cadastrando projeto em Brasília para subsidiar a correção do solo. Esses são apenas alguns dos trabalhos que o Governo Municipal está executando para melhorar as condições dos nossos produtores rurais”, disse.   A diretora executiva da Agraer, Gisele Alves Ferreira Farias, que no ato da inauguração representou o diretor-presidente, Enelvo Felini, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Antônio João. “Estamos muito felizes com esta parceria que firmamos com a prefeita Márcia. A Prefeitura também disponibilizou um técnico que vai trabalhar junto com a nossa equipe, fortalecendo o trabalho e só o produtor tem a ganhar. Independentemente do tamanho do produtor, todos serão bem atendidos”, destacou.   O engenheiro agrônomo João Alfredo Neto da Silva, gestor de desenvolvimento rural e coordenador local da Agraer, disse que a parceria com a prefeita Márcia Marques começou no final do ano passado, antes mesmo da sua posse de prefeita. “Esta sede é a casa do produtor, vamos atender a todos da melhor maneira possível, levando auxílio ao produtor rural seja na assistência técnica ou de documentação. A partir de agora vamos fortalecer ainda mais essa parceria e só temos a agradecer o apoio do Governo Municipal”, ressaltou.