Força-tarefa contra a dengue continua em Antonio João
POLÍTICA
Foto: FRONTEIRA NEWS
20/01/2017 13:24
Antonio João (MS) – A Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo uma determinação da prefeita, Márcia Marques (PMDB), montou uma verdadeira força-tarefa para erradicar o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e Zika vírus. De acordo com a prefeita Márcia Marques, os trabalhos continuam e o objetivo é fazer uma varredura nos logradouros públicos, prédios residenciais e comerciais, para erradicar focos e recolher recipientes que possam se transformar em criadouros do mosquito. “Não podemos vacilar, temos que nos engajar nessa luta para proteger nossas famílias das doenças que são transmitidas por esse mosquito”, disse. A secretária de Saúde, Geisycléia da Silva, informou que foi criado um Comitê de Combate à Dengue, sendo que os trabalhos contam com a efetiva participação dos agentes municipais de saúde e com a parceria das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico. “Para que possamos ter sucesso nessa luta que estamos travando contra o mosquito aedes aegypti, precisamos também da conscientização e do apoio da nossa comunidade. Portanto, pedimos que todas as famílias ao receberem a visita dos nossos agentes de saúde, que abram as portas das suas casas para que possamos fazer a prevenção”, disse.
Texto/Fonte: FRONTEIRA NEWS