Festa do Dia das Mães reúne comunidade em Antonio João em um momento de celebração e união
Evento promovido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social resgata tradição e emociona participantes
Foto: André Albuquerque
15/05/2023 17:33
No último domingo, 14, a Praça Carolina Wider Penzo, em Antonio João, foi palco de uma festa memorável em celebração ao Dia das Mães. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento trouxe momentos de alegria, confraternização e emoção para toda a comunidade.   Celebrando o valor e a importância das mães   A celebração do Dia das Mães é uma data que transcende os laços familiares e exalta o amor e a dedicação que essas mulheres especiais dedicam a seus filhos. É um momento de reconhecimento e gratidão por tudo o que elas representam em nossas vidas. Nesse contexto, a Festa do Dia das Mães em Antonio João ganhou um significado ainda mais profundo.   Um evento marcado pela colaboração e apoio mútuo O evento contou com a participação ativa das demais secretarias municipais e de servidores de diversos setores da Prefeitura. A colaboração conjunta resultou em uma festa repleta de atrações, como um bolo gigante, algodão doce, pipoca, geladinho e presentes especiais para as mães presentes. A diversidade de opções proporcionou momentos de diversão e satisfação para todas as famílias que estiveram presentes.   Agradecimento e reconhecimento aos servidores municipais A Secretária Municipal de Assistência Social, Edilene Rodrigues Muller Fernandes, expressou sua gratidão aos servidores de sua secretaria que dedicaram dias de trabalho e empenho para o sucesso do evento. "Sem o esforço e dedicação de nossa equipe, não teríamos alcançado esse resultado incrível. Agradeço a todos pelo empenho e comprometimento em proporcionar uma festa tão especial para a nossa comunidade", afirmou a secretária.   Resgate de eventos tradicionais e a importância do perdão O Prefeito Marcelo Pé destacou o objetivo do evento, que vai além da comemoração do Dia das Mães. "Buscamos resgatar as tradições que, com simplicidade, reuniam as famílias da comunidade em momentos de confraternização. Mesmo diante da recente perda de minha mãe, dona Maria, essa festa trouxe alegria ao meu coração, ao testemunhar o perdão e a união entre as pessoas", ressaltou o prefeito.   Celebração da união e gratidão pela retomada das festas familiares Dona Silvana Lopes, moradora e mãe de três filhos, expressou sua alegria ao celebrar a união com sua família na tarde do último domingo. "Estou imensamente agradecida em ver que as festas voltaram a acontecer, proporcionando momentos de alegria e união para todos nós. Essa festa é um exemplo do quanto a comunidade de Antonio João é especial", afirmou Dona Silvana, com um sorriso contagiante.   A solidariedade em tempos de baixas temperaturas Além das comemorações do Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social também realizou a distribuição de mantinhas, considerando a chegada das baixas temperaturas. Essa iniciativa demonstra o compromisso e a preocupação em garantir o bem-estar da população, especialmente daqueles que mais necessitam.   Uma festa que ficará na memória A Festa do Dia das Mães em Antonio João se destacou não apenas pelos seus atrativos, mas também pela atmosfera de afeto e união entre os participantes. O evento resgatou a essência dos encontros familiares, proporcionando momentos de descontração e felicidade. Com o apoio das secretarias municipais, servidores e da comunidade em geral, essa celebração se tornou um verdadeiro sucesso.   Diante das palavras da Secretária Municipal de Assistência Social, do Prefeito Marcelo Pé e dos relatos emocionados dos moradores, fica evidente que a Festa do Dia das Mães em Antonio João cumpriu seu propósito de unir as famílias e espalhar alegria em meio às adversidades.   Que essa iniciativa inspire outras comunidades a promover eventos que valorizem os laços familiares e fortaleçam a união entre as pessoas. E que a solidariedade e o espírito de celebração continuem a guiar os passos de Antonio João, construindo um futuro cada vez mais próspero e harmonioso para todos.
Texto/Fonte: Joaz - DGC