Equipe Gestora da Rede Municipal de Educação de Antonio João participa de capacitação em Campo Grande
Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação visa promover gestão de qualidade e equidade nas escolas
Foto: Secretaria Municipal de Educação
31/05/2023 12:49
Nos dias 23 e 24 de maio, a Equipe Gestora da Rede Municipal de Educação de Antonio João, juntamente com Coordenadores Pedagógicos e Diretores, participou de uma capacitação em Campo Grande. O evento, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, teve como objetivo ampliar o conhecimento das equipes e fortalecer a gestão de qualidade e equidade no âmbito escolar.   A capacitação ocorreu na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (CFOR) e contou com a presença de profissionais comprometidos em aprimorar suas práticas educacionais. Durante o curso, foram abordados temas relevantes, visando fornecer ferramentas e estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento das escolas e melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos.   A Secretária Municipal de Educação, Cris Ramos, ressalta a importância de manter os profissionais atualizados sobre as novidades e tendências na área educacional. "Investir em capacitação é essencial para que possamos acompanhar as mudanças e inovações que surgem constantemente no contexto da educação. Isso contribui para a melhoria contínua do ambiente escolar e para a qualidade da educação oferecida aos nossos alunos", afirma Ramos.   O Prefeito de Antonio João, Marcelo Pé, destaca o compromisso da administração municipal em apoiar a educação e seus profissionais. "Estamos sempre empenhados em oferecer o melhor para a educação em nosso município. Capacitar nossos gestores e equipes é fundamental para promover uma educação de qualidade e garantir um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos, além de fortalecer a parceria entre escola, professores, alunos e comunidade", destaca o prefeito.   A capacitação dos profissionais da educação desempenha um papel fundamental na busca constante por melhorias no sistema educacional. A Prefeitura de Antonio João reafirma seu compromisso em investir na formação contínua dos educadores, buscando oferecer uma educação de excelência e preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo.   Nesse sentido, a capacitação realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação demonstra o empenho em proporcionar aos profissionais da rede municipal as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios e promover uma educação de qualidade, pautada pela equidade e pelo constante aprimoramento pedagógico. A Prefeitura de Antonio João reafirma seu compromisso em oferecer o melhor para a educação e para o futuro dos estudantes do município.
Texto/Fonte: Joaz B. Menezes